Câmera de Segurança

Como funciona a Câmera de Segurança Residencial?

Como funciona a Câmera de Segurança Residencial? Confira as principais informações sobre ala neste post, bem como, quais as suas principais vantagens e preço.

A Câmera de Segurança Residencial é extremamente importante para aumentar a segurança de sua casa. Além de permitir que os moradores monitorem sua propriedade de forma remota, também ajuda a gravar provas e alertar os moradores quando algo está errado.

Portanto, é uma solução ideal para fornecer segurança adicional para a residência além de trazer mais conforto e auto gerenciamento da residência.

Qual a importância da Câmera de Segurança Residencial?

A Câmera de Segurança Residencial é uma solução indispensável para garantir a segurança de uma residência. Ela oferece aos moradores uma forma de monitorar remotamente sua propriedade, permitindo que eles vejam o que está acontecendo em sua casa através de aplicativos e tomem ações para prevenir incidentes.

Com a Câmera de Segurança Residencial, os moradores podem acompanhar as atividades mesmo quando não estão em casa.

As câmeras, que podem ser instaladas em vários ângulos, permitem que os proprietários vejam o que está acontecendo na parte interna da casa e até mesmo na parte externa e acessos.

Uma vez o sistema instalado ele pode ser liberado para uma empresa de monitoramento para caso ocorra quaisquer ocorrências uma tomada de ação rápida possa ser tomada, como uma ronda armada.

Outro uso muito comum para as câmeras de segurança residencial é o monitoramento da parte interna da residência para acompanhar as atividades de Pets, crianças e idosos.

Além disso, com as câmeras de Segurança é possível que os moradores façam gravações de segurança. Desse modo, se algo acontecer, eles terão provas para apresentar às autoridades.

Como funciona o Sistema de Câmera de Segurança Residencial

O Sistema de Câmera de Segurança Residencial é um sistema de vigilância de segurança projetado para monitorar o interior e o exterior de uma residência. O sistema inclui uma ou mais câmeras de vigilância conectadas a um vídeo gravador (DVR) ou (NVR).

A instalação de câmeras de segurança residencial é realizada em áreas estratégicas da residência, como jardins, portões, janelas, portas e outros pontos de acesso. O sistema também pode incluir sensores de movimento para monitorar áreas sensíveis.

Hoje também é possível prever algumas câmeras de segurança com vídeo analítico que possuem uma inteligência artificial embarcada na câmera e podem identificar comportamentos e padrões na imagem.

Uma vez instalado, o sistema de câmera de segurança residencial pode ser monitorado remotamente por meio de uma conexão de Internet segura. As câmeras de vigilância capturam imagens em tempo real e transmitem as imagens por meio da internet para o celular dos proprietários por um aplicativo de monitoramento.

O sistema de monitoramento armazena as imagens direto no gravador digital ou um serviço de nuvem particular e permite que o usuário acesse as imagens a qualquer momento. O sistema também pode ser programado para enviar alertas ao usuário quando algo suspeito for detectado.

As câmeras podem ser configuradas para reconhecer intrusões, reconhecimento de faces, detecção de placa veicular e até vídeo colorido no escuro.

Uma de suas vantagens é que além da segurança, o sistema também pode ser usado para monitorar o ambiente interno e externo. O sistema de monitoramento torna mais fácil para o usuário manter um olho em sua residência, mesmo quando estiver longe dela.

Quais as vantagens do Sistema de Câmera de Segurança Residencial?

As principais vantagens de instalar sistema de câmera de segurança residencial são:

Monitoramento 24 horas:
Uma das principais vantagens de instalar um sistema de câmera de segurança residencial é que você pode monitorar sua casa a qualquer hora do dia. Ou seja, você pode ver o que está acontecendo quando você não está lá.
Essas câmeras também permitem que você veja quem está entrando e saindo da sua casa, acompanhe as atividades de Pets, crianças e idosos dentro da residência e eventuais intrusões.
Prevenção de Crime:
Um sistema de câmera de segurança residencial também pode ajudar a prevenir crimes, pois pode ser usado para detectar possíveis comportamentos criminosos antecipadamente além das câmeras de segurança inibirem ações criminosas.
Se alguém tentar entrar na sua casa, você receberá uma notificação e poderá verificar com facilidade quem está lá e tomar as medidas necessárias para evitar que eles entrem.
Segurança da Família:
A segurança de sua família também pode ser aumentada com um sistema de câmera de segurança residencial. Com as Câmeras é possível sempre que for entrar ou sair de casa verificar se há algum suspeito no entorno da residência.
Câmeras com Vídeo Analítico.
Algumas Câmeras hoje contam com inteligência Artificial embarcada na própria câmera e com isso e com o uso do Deep Learning (Aprendizado Profundo) é possível detectar comportamentos suspeitos entre outras atividades com a analise de vídeo.

Qual o preço do Sistema de Câmera de Segurança Residencial?

O preço do Sistema de Câmera de Segurança Residencial varia muito, dependendo da quantidade, qualidade das câmeras e funções das câmeras.

Em geral, o preço médio para um sistema de 3 câmeras de segurança residencial de qualidade é de aproximadamente R$7.000,00.

Porém, se desejar um sistema mais robusto, com câmeras de qualidade superior e recursos adicionais, como gravação e armazenamento de vídeos, monitoramento remoto, entre outros, o preço pode facilmente aumentar para R $3.000,00 ou mais.

O custo de instalação também deve ser considerado e pode variar de acordo com a complexidade do sistema, bem como o tamanho da área a ser monitorada.

Em geral, o custo de instalação é de aproximadamente 20 a 35% do preço das câmeras. Porem isso não é uma regra pois existem aplicações em que é necessário a execução de uma infraestrutura para receber os sistemas.

O dimensionamento e o estudo de onde devem ser considerados os pontos de monitoramento é indispensável em todas as residências e esse estudo deve ser feito por uma Empresa Especializada em Segurança Eletrônica e sistemas Residências.

Gostou de alguma destas soluções de Casas Inteligentes?

Entre e contato como nosso especialista e consulte

Leia Também