TV Embutida no Espelho

Como Funciona a TV no espelho?

É realmente incrível, quando vemos um espelho comum que de repente se transforma em um espelho com uma tela no meio. E é ótimo ter uma superfície espelhada completa quando você não precisa de uma TV.

Este tipo de espelho também é chamado de Magic Mirror TV e está se tornando popular em diferentes áreas: salas de estar, TV no espelho do banheiro, cozinhas, bar, área gourmet, piscinas, TV no espelho guarda roupa. A TV Embutida no Espelho pode ser usada em Casas Inteligentes, hotéis, empresas, academias e spas, entre outros locais. Além de ser uma requintada peça de tecnologia que aumenta o prazer de assistir televisão, uma televisão no espelho também é indistinguível da moldura de um espelho emoldurado quando desligada, proporcionando várias funções em um design.

O que é TV no espelho e como funciona? Neste artigo, contaremos em detalhes sobre a tecnologia específica e termos comumente usados para descrever a TV embutida no espelho que se parecem com um espelho e também é comumente chamada de Mirror TV e Magic Mirror.

O que é TV no Espelho?

As pessoas chamam de Mirro TV uma tela colocada atrás de um espelho semitransparente. Parece um espelho simples quando a tela está desligada e a tela é vista quando está ligada. Devido a esse recurso de desaparecimento, também é chamado de Magic Mirror TV. Para o tamanho da TV (tamanho da tela) a maioria dos modelos disponíveis no mercado são de 15 polegadas a 84 polegadas. E para o design (estrutura) existem 2 tipos diferentes:

TVs de espelho de design padrão (para instalação na parede). Neste tipo a TV pode ser fornecida pelo cliente para instalação padrão, o espelho é feito conforme o tamanho da estrutura da TV fornecida e sua profundidade seguira as dimensões da TV.

Design personalizado de TVs de espelho. Este tipo a TV é fornecida pela própria equipe, pois essas TVs são sempre feitas “por projeto” para caber exatamente no móvel e espaço previsto de um cliente. O vidro do espelho é feito conforme o tamanho necessário, seu uso é muito comum em móveis onde não se tenha a profundidade necessária para uma TV completa, como em portas de guarda roupas e moveis.

Que tipo de Espelho é usado para Mirror TV?

É claro que não há mágica, mas uma física simples que fez esse efeito de desaparecimento de tela funcionar. Existe um tipo especial de espelho semitransparente usado para produção da TV no espelho, ele reflete parte da luz incidente para obter o efeito de espelho quando a tela está desligada, mas transmite a luz da tela escondida atrás da superfície do espelho para permitir que a imagem seja vista quando está ligado.

Como embutir TV no Espelho?

O processo de construção e montagem de um Mirror TV não é tão simples principalmente por ser um espelho com um vidro e espelhamento específico, o processo de montagem, ligação e programação também é bem específico e deve ser feito por um profissional. Mas iremos especificar quais são as etapas de como embutir TV no espelho. Primeiro é feita a confecção do espelho nas medidas escolhidas pelo cliente, já com o tamanho total do espelho e com a área exata onde está previsto a TV. Depois é preparada toda a estrutura que irá sustentar o espelho e a TV respeitando as dimensões exatas para que a TV fique rente ao espelho para o perfeito funcionamento. Em seguida efetuamos todas as ligações elétricas de áudio e vídeo, ocultando cabos e aparelhos. E por fim posicionamos o espelho no local e testamos.

O que está escondido atrás do espelho?

Pode haver uma TV comum montada em uma moldura atrás do espelho ou uma TV de design especial criada apenas para esta aplicação. A TV de consumo tem preço mais baixo e interface popular e tipo de controle remoto. O brilho da TV comum é muito legal, especialmente para tamanhos pequenos, como 19" ou 21,5". Portanto, é muito melhor certificar-se de que é uma TV especial usada atrás do espelho. Geralmente possui caixa de dissipação de calor de metal e selada ao espelho com precisão (o grau à prova d’água também é comum para esse tipo). E os painéis LCD/LED de alto brilho são selecionados para manter um bom desempenho de imagem mesmo à luz do dia.

Benefícios do Mirror TV.

Uma TV espelhada melhora a aparência de uma sala, ao mesmo tempo, em que maximiza o espaço. O espaço cada vez menor em hotéis e estabelecimentos de varejo é resolvido com Mirror TV. Um espelho bem aplicado consegue adicionar amplitude em ambientes com espaços reduzidos e com o Mirror TV é possível ocultar a TV em ambientes onde sua presença atrapalhe o design.

Para criar uma tela esteticamente polida, o design oculta a eletrônica, permitindo uma sensação mais luxuosa em residências inteligentes, hotéis e locais de varejo.

As TVs espelhadas de hoje podem ser usadas para mais do que apenas assistir televisão. Os hóspedes do hotel podem usar o cartão para pagar suas contas ou assistir a filmes sob demanda.

Os indivíduos também podem usá-lo como desktop ou estação de trabalho. O Mirror Tv possui espelhamento de tela e um conector que permite ao usuário conectar seus laptops ou PCs ao espelho, transformando-o em um monitor de LED que pode ser usado para apresentações ou navegação na web.

Quanto custa Tv no Espelho?

O preço da TV embutida no espelho depende muito das dimensões do espelho, formatos, cor e tamanho da Televisão. Uma média de custo é de R$ 3.500 o 2M² do espelho, estes valores podem sofrer alteração dependendo das condições de cada projeto específico.

Especificações Técnicas do Mirror TV

O que é realmente importante saber ao escolher uma TV embutida no Espelho é a taxa de transmissão do espelho (T) ou taxa de refletância (R = 1- T) e o brilho da tela.

Para transmissão e refletância, é sempre um tipo de equilíbrio, pois R (taxa de refletância) + T (taxa de transmissão) = 1, portanto, quanto mais refletância queremos para um desempenho de espelho perfeito quando a tela está DESLIGADA, menos transmissão temos para o desempenho da TV quando está LIGADA. Normalmente a taxa de transmissão (T) vária de 0,3 a 0,7 e equivale a R de 0,7 a 0,3 inversamente.

O brilho da tela é o parâmetro mais importante do Mirror TV. Vamos imaginar que colocamos um monitor de PC normal atrás de um espelho semitransparente com taxa de transmissão de 0,5. O brilho original da tela é de cerca de 200 cd/m2, mas quando é colocado atrás do espelho temos apenas 50% restantes: 200 cd/m2 *0,5 = 100 cd/m2.

Mas, em suma, mesmo que você conheça o T ou R exato usado para a produção da TV espelhada e também conheça o brilho da tela. Há mais um problema potencial quando T é alto – algumas partes da estrutura interna (quadro da TV ou componentes internos) podem ser vistas e seu espelho não ficará bom quando a tela estiver desligada na realidade. E também há problemas de mudança de cor dependendo do tipo de painel LCD, então os parâmetros do painel precisam ser planejados e montados por uma Empresa de Automação Residencial especializada em áudio e vídeo.

Gostaria de ajuda de um profissional emTV embutida no Espelho?

Fale com um dos nossos especialistas no assunto

Leia Também