Sistema de som Ambiente

Qual Melhor Tela de Projeção?

Em um contexto mais geral podemos classificar como as melhores telas de Projeção as telas que possuem a película de projeção de tons cinzas para o preto, pois essa coloração é o efeito causado pelo tratamento específico utilizado para telas de Alto ganho de contraste e rejeição de luz natural. Diferente das telas de fundo branco que a grande maioria tem como referência de uma tela de projeção.

Os projetos de Home Theater geralmente se concentram nos eletrônicos de última geração da sala. Normalmente, as pessoas investem muito em seus monitores, projetores, alto-falantes e receiver e economizam no resto. Naturalmente, eles se preocupam com a televisão que colocam na sala ou com o tipo de projetor que usam. Aqueles que escolhem projetores, porém, às vezes pensam que podem economizar na tela, pois são todas iguais. Aí está o erro, as telas não são iguais e tem tanta importância quanto a escolha de um bom projetor, o casamento ideal do projetor com o tipo de tela especifico é o que irá extrair o potencial máximo que seu projetor tem a oferece.

As telas importam mesmo se você tiver um projetor de primeira linha? Sim. Confiar em telas básicas ou, em alguns casos extremos, na própria parede, anulará todos os benefícios que você obtém desse projetor 4K de alto desempenho. Cada imagem projetada diferirá da que realmente deve ser, mas descrevemos algumas das coisas que você precisa considerar ao procurar a tela perfeita para seu projeto de Home Theater.

Ganho de contraste

Cada tela projeção tem um ganho específico. Opte por modelos de alto ganho se quiser uma imagem mais brilhante. Isso será vital em uma sala com iluminação ambiente, onde um ganho maior (e um projetor mais brilhante) evitará que sua imagem fique desbotada. Durante o projeto do home theater, é importante observar que um ganho maior também limita seu ângulo de visão, portanto, você precisará sentar-se bem na frente da tela se esta for a situação. O ideal é que se faça um estudo de projeção do espaço para garantir a melhor condição de imagem possível no ambiente iluminado.

Saturação de Cor

Ao contrário da crença popular, nem todas as telas de projeção são brancas. As telas mais recentes que possuem as melhores tecnologias em tratamento químico e utilização de materiais específicos possuem tons do cinza para o preto que fornecem melhor contraste e pretos mais profundos. Existem ainda modelos que vão um passo além com telas de rejeição de luz ambiente que além de fornecer contraste 900% melhor, a tela pode rejeitar até 85% da iluminação ambiente.

Tamanho da Tela

O tamanho da tela desempenha um papel vital no design do seu home theater. Quando a maioria das pessoas se refere à “experiência de cinema”, elas se referem a um tamanho de tela de pelo menos 100 polegadas (que, na verdade, é uma tela com tamanho visível de 2,54 metros de largura e 1,43 metros de altura). Exibições muito pequenas significam a perda de muitos detalhes, enquanto exibições muito grandes podem resultar em pixelização e fadiga ocular. Embora a maioria das telas da esteja disponível em tamanhos de 80 a 200 polegadas, algumas oferecem menos variações. Antes de calcular os tamanhos, há alguns pontos que precisam ser considerados. A tela de projeção é para um cinema dedicado ou uma sala integrada que pode ser ajustada para uma sala de cinema quando desejado? O tamanho da sala e qual o tipo de projetor será utilizado são fatores que devem ser considerados seguidos de um estudo de projeção que irá definir a distância mínima necessária para o tamanho da projeção esperada em casos de projeção frontal onde o projetor precisa de uma distância mínima que geralmente fica entre 3 e 4 Metros da tela.

Tela Fixa ou Motorizada?

Para escolher o modelo de tela de projeção entre fixa e motorizada novamente teremos que considerar o espaço onde será feita a projeção. Para sala de cinema dedicada é ideal que se utilize telas fixas. A utilização da tela motoriza é normalmente feita em ambientes integrados onde a presença da tela possa ser ocultada quando não estiver em uso. Em alguns casos é possível se ter um TV para o dia a dia e para ocasiões especiais como uma noite de cinema, grandes eventos esportivos ou confraternizações, uma tela que desce do forro. Normalmente, essa escolha tem a ver mais com o estilo do seu ambiente ou com as limitações de tamanho do que com a qualidade direta da imagem, pois as duas opções são igualmente confiáveis no quesito qualidade. Deseja ocultar sua tela quando não estiver em uso? Ter uma tela motorizada permite ocultar sua tela no forro de gesso ou em um móvel.

Tela Acústica

A acústica pode ser a última coisa em sua mente ao escolher uma tela de projeção, mas para aplicações em salas de cinema dedicadas é uma opção para os clientes que buscam salas de cinema com sistemas de áudio digno de uma experiência cinematográfica extraordinária. Se trata de uma tala microperfurada e com tratamento específico para projeção, as, micro fissuras permitem que o som se propague através da tela, sendo muito utilizado quando as caixas de som de modelo Wall embutiras na parede ficam ocultas atrás da tela de projeção. Está é o mesmo modelo de tela utilizada em grandes cinemas comerciais. Normalmente, os clientes que procuram maneiras exclusivas de ocultar seus alto-falantes de home theater. Usar uma tela acusticamente transparente é uma ótima maneira de fazer isso. Coloque os alto-falantes diretamente atrás da tela para obter um design mais elegante e um som combinado perfeitamente com a imagem.

Ainda está em dúvida qual a melhor tela para o seu projeto ou gostaria de mais informações sobre as opções disponíveis? Gostaria de ajuda de um especialista para fazer um estudo de projeção?

Gostaria de ajuda de um profissional emTelas de Projeção?

Fale com um dos nossos especialistas no assunto

Leia Também